Príncipe saudita dará palestra virtual sobre inovação para público de MS
Fahad bin Mansour é um dos colaboradores do"projeto mais ambicioso do mundo"
Um dos membros da equipe que projeta primeira cidade do futuro, que integra tecnologia, energias renováveis e controle total de poluentes, o príncipe Fahad bin Mansour bin Nasser bin Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita, que já esteve no Brasil em setembro para evento em São Paulo, vai realizar uma palestra vistual em dezembro em Mato Grosso do Sul para evento corporativo.
Voltado para ações de inovação e empreendedorismo, o príncipe mantém negócios nos setores de viagens, turismo, design e eventos. O megaprojeto da cidade do futuro, a Neom, é ambicioso e conta com investimento de pelo menos 1 trilhão de dólares até agora.
A cidade será dividida em regiões - Magna, Oxagon, Sindalah, The Line e Trojan - cada uma com especificidades tecnológicas de setores diferentes. Das cinco, a mais audaciosa será The Line, que terá formato linear e será composta por dois arranha-céus espelhados frente a frente, que terão comprimento de 170 quilômetros e altura de 500 metros.
Não haverá carros e o transporte será feto através de trens de alta velocidade operados por inteligência artificial, que cruzarão a cidade em apenas 20 minutos. A ideia é que todos os serviços essenciais estejam a uma caminhada de cinco minutos de distância, tornando a vida urbana mais eficiente e conveniente.
Além disso, The Line deverá apresentar um estádio de futebol inovador para sediar a Copa do Mundo da FIFA em 2034, que será na Arábia Saudita.
Em entrevista ao site Metrópoles, em setembro, Fahad bin Mansour disse que “Neom não é apenas o maior projeto de construção do mundo, mas também representa uma visão ousada e futurista, tornando-o o projeto mais ambicioso do mundo. Ele está sendo desenvolvido em fases, um progresso significativo já está em andamento”.
Sobre as regiões dentro da cidade, disse que “um dos primeiros marcos importantes será a conclusão da luxuosa Ilha Sindalah no final de 2024 ou início de 2025. Trojena virá em seguida, sediando os Jogos Olímpicos de Inverno da Ásia em 2029, enquanto The Line está definido para apresentar um estádio de futebol inovador para sediar a Copa do Mundo da FIFA em 2034”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.