ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prova do Revalida para médicos será realizada neste fim de semana

O objetivo do Revalida é avaliar habilidades, competências e conhecimentos

Por Silvia Frias | 20/07/2024 11:44
O exame é utilizado para a revalidação dos diplomas de médicos (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O exame é utilizado para a revalidação dos diplomas de médicos (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

As provas da 2ª etapa do Revalida de 2024 ocorrem neste sábado (20) e domingo (21). O acesso aos locais de prova do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. As provas têm início após o fechamento dos portões, previsto para 11h e 15h (MS), respectivamente. O participante deve, obrigatoriamente, portar jaleco (preferencialmente na cor branca).

O exame é utilizado para a revalidação dos diplomas de médicos, tanto estrangeiros quanto brasileiros, que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil.

Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda as cinco grandes áreas da medicina, de maneira interdisciplinar: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva. Para serem aprovados na segunda etapa, os participantes precisam obter, no mínimo, 64,277 pontos de 100.

Os aprovados na segunda etapa passarão ainda pelo exame de habilidades clínicas é estruturada em um conjunto de 10 estações, na qual o participante deverá realizar tarefas específicas das cinco grandes áreas.

O objetivo do Revalida é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SUS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias