Quadrilha que agia em MS lucrou R$ 50 milhões em golpes virtuais
Políciais cumprem 93 mandados, sendo 67 de busca e apreensão e 26 de prisão em 4 estados
A 2ª fase da Operação Interestadual Cyberconnect foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com apoio de outras equipes policiais, para reprimir crimes virtuais. Estima-se, conforme a polícia, que o grupo lucrou R$ 50 milhões em estelionatos cibernéticos.
No total, são cumpridos 93 mandados, sendo 67 de busca e apreensão e 26 de prisão e sequestro de bens e valores. Além de Campo Grande, os mandados são cumpridos em Goiás, São Paulo e Mato Grosso. A ação é desenvolvida e coordenada pelo Deinter (Departamento de Polícia Civil no Interior Paulista) em São José do Rio Preto (SP).
No Estado, a operação foi coordenada pelo Dracco que contou com apoio de outras especializadas, cumprindo sete medidas cautelares de busca e apreensão. Um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.