ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Quase 3 mil PMs e guardas municipais reforçarão a segurança no dia da votação

Polícia Militar e Guarda Municipal divulgam planos de segurança para o primeiro turno

Ana Oshiro | 12/11/2020 08:05
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Polícia Militar atuará em todo Estado com 2669 policiais (Foto: PMMS/Divulgação)
Polícia Militar atuará em todo Estado com 2669 policiais (Foto: PMMS/Divulgação)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social divulgaram o plano de segurança para domingo (15), quando será realizado o primeiro turno das eleições municipais 2020.

A Operação Eleições 2020, da Polícia Militar, inicia no sábado e termina após o fim do pleito eleitoral. Já a Guarda Municipal de Campo Grande vai reforçar a segurança durante o horário de votação, das 7h às 17h, nos locais de votação.

Nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar atuará com as seguintes modalidades de policiamento: a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito, de acordo com as particularidades de cada região do Estado.

Ao todo serão empregados 2.669 policiais militares, distribuídos em todo Estado. Desses, mais de mil atuarão na Capital. Além disso,  equipes do serviço de inteligência da instituição também vão atuar.

De acordo com o coronel da PM, Nivaldo de Pádua Mello, chefe do Estado Maior-Geral da PMMS e comandante da Operação Eleições 2020, "o compromisso é garantir a segurança durante a realização das eleições municipais de 2020, para que estas ocorram da forma mais tranquila possível".

Já a Guarda Municipal irá atuar com 201 guardas municipais em toda Capital. Cada escola municipal, que é local de votação, terá um guarda municipal que realizará o trabalho preventivo ostensivo no interior da escola. Ao todo serão 105 locais.

Para a segurança externa desses lugares a Coordenação de Operações da Guarda Municipal empenhará, mediante ordens de serviços, total de 42 viaturas, sendo 24 motos e 18 veículos, que realizarão rondas ostensivas e preventivas. A Guarda também contará com monitoramento por câmeras de videomonitoramento eletrônico 24 horas.

Para cumprir todas as normas de biossegurança para enfrentamento da pandemia do vírus covid-19, foram providenciados equipamentos de uso individual, além de álcool em gel e líquido ficarem disponibilizados para todos.

Cabine de votação em sessão eleitoral em 2018 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Cabine de votação em sessão eleitoral em 2018 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)


Nos siga no Google Notícias