ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Reclamações no Procon agora podem ser feitas pela Internet

O mesmo sistema, o E-Procon, já disponibiliza acompanhamento de processos e notificações

Por Lucia Morel | 01/01/2024 10:34
Ferramenta E-Procon permite consultar notificações, processos e abrir reclamação. (Foto: Reprodução)
Ferramenta E-Procon permite consultar notificações, processos e abrir reclamação. (Foto: Reprodução)

Consumidores de Mato Grosso do Sul podem começar a usar serviço online do Procon (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) para realizarem reclamações. O mesmo sistema, o E-Procon, já disponibiliza acompanhamento de processos e notificações.

Intuitiva, a ferramenta traz melhorias na experiência de registro de uma reclamação e possibilita anexar arquivos de texto, fotos, áudio e vídeo ao processo que tramitará na esfera administrativa. Há projeções de que o tempo de tratamento e resposta sejam reduzido com o seu uso.

O secretário-executivo do Procon/MS, Antonio José Angelo Motti, destaca que “buscamos aperfeiçoar nossos atendimentos pautados pela eficiência, transparência e acessibilidade aos serviços de mediação das relações de consumo. Isso vale tanto para o consumidor, quanto para o fornecedor”, comenta.

Na página de reclamação online, o usuário precisa primeiro se cadastrar, e dizer se é residente em Mato Grosso do Sul, uma vez que o atendimento considera seu local de domicílio.

Na sequência, há necessidade de informar o CPF, preencher cadastro com dados pessoais, endereço, e-mail, telefone e criar uma senha pessoal. Após esses passos, é possível acessar o sistema para registrar sua reclamação.

Todas as queixas registradas na nova ferramenta apresentam número de protocolo de atendimento para posterior acompanhamento da demanda.

O acesso ao formulário pode ser feito pelo site do Procon/MS por meio do banner “Registre sua Reclamação” ou aqui.

Nos siga no Google Notícias