ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Secretaria cria comissão para concurso com 400 vagas da Polícia Civil

Foram convocados sete membros para elaborar os termos do edital, autorizado pelo governo

Por Silvia Frias | 05/02/2025 08:10
Secretaria cria comissão para concurso com 400 vagas da Polícia Civil
Concurso com 400 vagas foi autorizado pelo governo de MS em janeiro (Foto/Arquivo)

Duas semanas depois de autorizar a abertura de concurso público da Polícia Civil, o Governo do Estado criou a comissão organizadora do certame. Quando for lançado, serão 400 vagas, sendo 300 para investigadores e 100 para escrivão.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Governo de Mato Grosso do Sul instituiu a comissão organizadora do concurso público da Polícia Civil, que ofertará 400 vagas, sendo 300 para investigadores e 100 para escrivães. A comissão, publicada no Diário Oficial do Estado, será presidida pela delegada Rozeman Rodrigues de Paula, representante da Academia de Polícia Civil, tendo como vice-presidente Carla Rouledo, da Secretaria Estadual de Administração. O grupo, composto por sete membros, será responsável pela elaboração do certame, que foi autorizado em 22 de janeiro, atendendo a uma demanda apresentada pelo delegado-geral Lupérsio Degerone Lucio ao governador Eduardo Riedel em junho de 2023.

A composição foi publicada hoje (5) no Diário Oficial do Estado, sob assinatura do secretário estadual de Administração, Frederico Felini. O grupo será formado por sete integrantes, sendo cinco na ativa e dois suplentes.

A presidente será a delegada Rozeman Rodrigues de Paula, como representante da Acadepol (Academia de Polícia Civil). Pela SAD (Secretaria Estadual de Administração), Carla Rouledo será a vice-presidente. Os outros são indicados pela Escolagov, DGPC (Delegacia-Geral de Polícia Civil) e da comissão permanente de avaliação da categoria funcional.

O grupo será responsável pela elaboração e detalhamento do concurso, que foi autorizado pelo governo no dia 22 de janeiro.

Concurso - A demanda é um pedido feito pelo delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio, ao governador Eduardo Riedel (PSDB), em junho do ano passado, mas que já era reivindicada pela categoria.

O último concurso foi realizado em 2017, mas foi judicializado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias