Segurados do INSS já podem entregar atestados médicos nos Correios
Parceria permite que qualquer documento seja apresentado nas unidades postais
Pessoas que precisam pedir o benefício por incapacidade temporária ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), agora podem entregar os atestados médicos em qualquer agência dos Correios. A parceria entre as instituições foi anunciada nesta semana pelo Ministério da Previdência.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O INSS e os Correios firmaram uma parceria que permite que os atestados médicos para o benefício por incapacidade temporária sejam entregues em qualquer agência dos Correios, expandindo o acesso ao serviço para mais de 100 milhões de brasileiros. A iniciativa visa facilitar o processo de solicitação do benefício, garantindo que pessoas em todo o país, incluindo os 44 municípios do Mato Grosso do Sul, tenham acesso rápido e fácil à renda de substituição.
Durante o lançamento da parceria, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, destacou que são mais de 20 milhões de brasileiros atendidos pelo telefone, 75 milhões pela plataforma Meu INSS, agora com os Correios, vamos chegar a mais de 100 milhões de atendimentos ao mês.
"É isso que queremos fazer, dar capilaridade e atender o que a população precisa. E é isso quem está procurando fazer, melhorando os serviços, agilizando, corrigindo possíveis erros e vamos até o final do ano ficar nos nossos 30 dias de prazo (para concessão do benefício)l", pontuou.
Por fim, o diretor de benefícios do INSS, Vanderlei Barbosa dos Santos, reforçou que essa é mais uma estratégia para alcançar todos os brasileiros, em todos os municípios.
"Nós vamos conseguir fazer com que aquelas pessoas que sofreram algum tipo de acidente, que precisam desse benefício por incapacidade temporária ou até mesmo permanente tenham acesso quase que imediato a essa renda de substituição", terminou.
Em todo Mato Grosso do Sul, 44 agências dos Correios são parceiras desta iniciativa. Já na Capital, as sete unidades credenciadas são: da Avenida Calógeras, 2.309; Avenida Bandeiras, 3.825; Rua Vasconcelos Fernandes, 226; Avenida Consul Assaf Trad, 238; Rua Barreiras, 520; Avenida Mascarenhas de Moraes, 2.470; Rua Ceará, 1.553.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.