Sem asfalto, rua ganha lago que nunca seca em frente à casa de moradora
Episódio acontece sempre que chove e costuma durar duas semanas até que a poça seque
Na Rua Cascatinha, no Bairro Indubrasil, distrito de Campo Grande, o pequeno lago que se forma em frente da casa de Irene de Souza, de 54 anos, já é rotina na vida da cuidadora de idosos que não aguenta mais a obstrução da via. O episódio acontece sempre que chove e costuma durar até 15 dias, devido à rua não ser asfaltada. A água dá lugar à lama e o ciclo se repete.
À reportagem, Irene contou que a situação é causada por caminhões longos que passam pelo local para tentar cortar caminho.
"O pessoal foge do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que fica ali na frente. Aqueles caminhões grandes passam aqui na época da seca e é um poeirão brabo, aí foram fazendo esse buraco. Quando chove fica assim. As pessoas que passam aqui falaram que a gente tem que procurar a prefeitura pra arrumar. Eles perguntam se a gente vai pescar ou nadar”, contou.
A cuidadora ressalta que agora na época de chuvas é um ciclo sem fim. “Para secar a poça demora mais de 15 dias e às vezes nem seca. Sai a água e fica cheio de lama. Meu marido colocou uns troncos ali interditando a rua para que os caminhões não passem, mas os veículos pequenos têm que passar”, explicou.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.