Sete membros de facção são presos planejando ataques contra servidores e juíz
Investigador da polícia, policial penal e juiz seriam os alvos dos atentados que eram organizados
Na manhã desta terça-feira (30) o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) deflagrou a Operação "AKVAS" contra integrantes de uma organização criminosa que atuavam dentro e fora dos presídios planejando ataques contra servidores públicos. No vídeo acima é possível ver o momento de algumas prisões.
A operação foi realizada junta com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, ao todo sete pessoas foram presas. Nas principais penitenciárias do Estado a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizou “pente-fino” nas celas.
Segundo as investigações, uma célula da organização criminosa estabelecida na Região Cone Sul do Estado estaria se organizando para realização de atentados contra servidores públicos, tendo como possíveis alvos um investigador de polícia, um policial penal e um juiz, que atuam no enfrentamento à facção.
Alguns dos integrantes investigados, mesmo presos, de dentro dos estabelecimentos penais continuavam a dar ordens, que eram executadas por quem estava em liberdade. A Operação foi batizada como “AKVAS”, expressão que remete ao termo “cavalaria” e demonstra a força do Estado quando se visa atentar contra um agente Público. Os presos serão encaminhados para Gameleira de Campo Grande.