ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sinal da operadora Tim apresenta instabilidade em MS neste sábado

Usuários de telefonia móvel de Campo Grande e Dourados citaram falha no serviço por volta das 17h

Por Gabriel de Matos | 03/08/2024 18:24
Celular na tela de discagem e site da operadora Tim ao fundo (Foto: Gabriel de Matos)
Celular na tela de discagem e site da operadora Tim ao fundo (Foto: Gabriel de Matos)

A operadora de telefonia Tim apresentou instabilidade no sinal e nos serviços por volta das 17h deste sábado (3). Usuários das cidades de Campo Grande e Dourados relataram que a oscilação deixou os telefones sem sinal, impossibilitados de usar a rede de dados móveis e efetuar ligações.

Conforme relatórios de usuários do site Downdetector (que monitora os serviços de diversas empresas), As falhas tiveram pico entre às 16h e 17h em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil. Mapa da empresa mostra que as maiores falhas de sinal aconteceram em São Paulo (SP), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

Mapa térmico que indicam os maiores relatos de instabilidade dos usuários (Foto: Downdetector) 
Mapa térmico que indicam os maiores relatos de instabilidade dos usuários (Foto: Downdetector)

O treinador José Fernandes está em Dourados. Ele notou a instabilidade quando não conseguiu usar os dados móveis de internet. "Eu tentei mandar uma mensagem pelo WhatsApp, mas não foi enviada. Quando me conectei a um wi-fi, deu certo".

 O estudante Alison Silva disse que a falta de sinal causou transtorno. "Eu precisei fazer uma ligação, mas o telefone não chamava. Depois, vi nas redes sociais mais pessoas reclamando". Ele está em Campo Grande.

O Campo Grande News entrou em contato com a operadora Tim via e-mail da assessoria de Comunicação. No entanto, não teve retorno até o momento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias