Stella Vasquez, conhecida por cuidar de centenas de animais, morre aos 67 anos
Protetora conhecida na Capital tinha lúpus, estava internada e chegou a sofrer um golpe no hospital
Stella Vasquez, conhecida em Campo Grande por ser protetora e ativista da causa animal, morreu aos 67 anos na manhã dessa segunda-feira (5) após uma complicação da doença que vivia, o lúpus. Durante a última internação, a idosa foi vítima de um golpe dentro do hospital, já estava fazendo uma vaquinha pra ajudar com os animais.
Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Stella estava tratando a doença a quase um ano, e dessa vez internada a 15 dias. No domingo (4) o quadro dela piorou, acabou indo para o CTI e não resistiu.
Na última semana, já internada, a protetora concedeu entrevista ao Campo Grande News dizendo que foi vítima de um golpe. Uma mulher que disse estar internada pediu o celular emprestado e fez empréstimo de R$ 3,7 mil, além de um pix de R$ 250,00.
Para Adriano Vasques, irmão da protetora animal, o golpe foi o que piorou o quadro de saúde da mulher. "A vez passada ela saiu e estava bem. Depois da última internação, quando ela viu o negócio do empréstimo, aí piorou de vez. Até travou a coluna", lamenta o irmão.
O 98 animais que estavam sob o cuidado de Stella agora precisam de um novo lar. O destino deles é incerto. De acordo com a família, as amigas que também são protetoras de animais estão em busca de ajuda.
Sobre o velório de Stella, o velório vai acontecer a partir das 19 horas na Pax Real, na Avenida Bandeirantes. O sepultamento será na terça-feira (06) às 9h no Cemitério Santo Amaro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.