ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Stella Vasquez, conhecida por cuidar de centenas de animais, morre aos 67 anos

Protetora conhecida na Capital tinha lúpus, estava internada e chegou a sofrer um golpe no hospital

Por Gabi Cenciarelli | 05/08/2024 14:33

Stella Vasquez, conhecida em Campo Grande por ser protetora e ativista da causa animal, morreu aos 67 anos na manhã dessa segunda-feira (5) após uma complicação da doença que vivia, o lúpus. Durante a última internação, a idosa foi vítima de um golpe dentro do hospital, já estava fazendo uma vaquinha pra ajudar com os animais.

Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Stella estava tratando a doença a quase um ano, e dessa vez internada a 15 dias. No domingo (4) o quadro dela piorou, acabou indo para o CTI e não resistiu.

Na última semana, já internada, a protetora concedeu entrevista ao Campo Grande News dizendo que foi vítima de um golpe. Uma mulher que disse estar internada pediu o celular emprestado e fez empréstimo de R$ 3,7 mil, além de um pix de R$ 250,00.

Stella Vasquez no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). (Foto: Reprodução/Facebook)
Stella Vasquez no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). (Foto: Reprodução/Facebook)

Para Adriano Vasques, irmão da protetora animal, o golpe foi o que piorou o quadro de saúde da mulher. "A vez passada ela saiu e estava bem. Depois da última internação, quando ela viu o negócio do empréstimo, aí piorou de vez. Até travou a coluna", lamenta o irmão.

O 98 animais que estavam sob o cuidado de Stella agora precisam de um novo lar. O destino deles é incerto. De acordo com a família, as amigas que também são protetoras de animais estão em busca de ajuda.

Sobre o velório de Stella, o velório vai acontecer a partir das 19 horas na Pax Real, na Avenida Bandeirantes. O sepultamento será na terça-feira (06) às 9h no Cemitério Santo Amaro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias