ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Superior Tribunal de Justiça suspende greve de peritos do INSS

Movimento reivindicando novo concurso, reajuste salarial e mudanças no trabalho começou ontem (8)

Aletheya Alves | 09/02/2022 14:05
Pessoas em frente à sede do INSS em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pessoas em frente à sede do INSS em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu a greve dos peritos médicos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que havia começado nesta terça-feira (8). Entre as solicitações, o movimento reivindica reajuste salarial, novos concursos e mudanças no sistema de trabalho.

Alegando abuso do movimento, a União pediu a interrupção da greve e argumentou que não havia percentual mínimo de servidores para manter o serviço público funcionando, de acordo com a Folha de São Paulo. Já a ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) informou que a paralisação ocorreu após não ser possível negociar com o Ministério do Trabalho e Previdência.

Ontem, enquanto a greve estava em ação, os médicos realizaram atendimento de forma reduzida. Em Campo Grande, dos 10 peritos disponíveis, apenas três estavam trabalhando.

No dia 31 do mês passado, os profissionais também protestaram e cerca de 25 mil perícias foram afetadas. Conforme ofício enviado ao ministro Onyx Lorenzoni, os médicos exigem recomposição salarial de 19,99% referente aos anos de 2019 até 2022, realização de concurso público e número máximo de 12 atendimentos presenciais por dia.

Nos siga no Google Notícias