Trabalhadores da segurança serão vacinados com as doses da Astrazeneca
Das 8,5 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde para MS, 4.494 ficaram em Campo Grande
Os trabalhadores da segurança pública de Mato Grosso do Sul serão vacinados com as doses da farmacêutica Astrazeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford. A vacina tem eficácia de 79% contra casos sintomáticos da covid-19 e de 100% contra casos graves, que necessitem de internação.
Das 8,5 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o Estado, 4.494 ficaram em Campo Grande (veja quantas foram destinadas para cada município, clicando aqui). Na Capital, os servidores da segurança começam a ser vacinados nesta Sexta-feira Santa, dia 2.
Assim como nos outros grupos prioritários, o atendimento deve ser agendado na plataforma vacina.campogrande.ms.gov.br. O acesso será liberado ainda nesta quinta-feira (1º) pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) estima que a Capital tenha 7.714, mas, num primeiro momento, devem ser vacinados integrantes da categoria por ordem decrescente de idade e os que possuem comorbidades. A Sesau ainda não divulgou como será feita a separação.
Na segurança pública estadual, estão os que trabalham na Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Uneis (Unidades Educacionais e Internação), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e demais servidores da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).