ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

TRE comunica a mudança de dois locais de votação da Capital

Mudança alcança aproximadamente 7 mil eleitores

Por Kamila Alcântara | 16/08/2024 18:18
Cidadão apresenta título de eleitor em local de votação. (Foto: Arquivo/Alex Machado)
Cidadão apresenta título de eleitor em local de votação. (Foto: Arquivo/Alex Machado)

Os eleitores que votam na Escola Alternativa e na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, da 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande, terão um novo local de votação para as Eleições 2024.

Segundo o comunicado do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), divulgado na tarde desta sexta-feira (16), os 2 mil eleitores da Escola Alternativa deverão votar na Escola Municipal Adair de Oliveira, localizada na Rua Dona Carlota, 94, Vila Piratininga. A mudança é definitiva, tendo em vista o fechamento permanente da escola.

Já as 4,9 mil pessoas que votam na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, votarão esse ano nas Obras Sociais Francisco Thiesen, na Av. Engenheiro Lutero Lopes, 565, no bairro Aero Rancho. Neste caso, a mudança será válida apenas para as Eleições 2024.

Pardal - A campanha eleitoral começou oficialmente nesta sexta-feira (16). Para facilitar a comunicação com a população, o TRE disponibilizou o  aplicativo Pardal, onde os cidadãos podem reportar infrações eleitorais, como propaganda irregular e abuso de poder.

Através da plataforma, os usuários podem enviar denúncias com fotos e informações detalhadas, o que ajuda a garantir a transparência e a legalidade no processo eleitoral. Disponível para dispositivos móveis, o aplicativo visa tornar a fiscalização eleitoral mais eficiente e acessível para a população.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro, e caso seja necessário um segundo turno, este ocorrerá no dia 27 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias