ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 33º

Política

Candidato de Bonito copia plano de governo e nem apaga "Campo Grande" do texto

No plano registrado no TRE/MS, Decio Biga, do Novo, cita 3 vezes projetos para a Capital

Por Ângela Kempfer | 16/08/2024 10:33
Slogan é até irônico diante da cópia do plano de governo. (Foto: Reprodução)
Slogan é até irônico diante da cópia do plano de governo. (Foto: Reprodução)

"Ninguém lê plano de governo!", deve ter pensado a assessoria do candidato do partido Novo em Bonito, município a quilômetros de Campo Grande. O texto registrado por Decio Biga, de 71 anos, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cita 3 vezes projetos destinados a Campo Grande.

O "ctrl c ctrl v" saiu pela culatra porque eleitor mais entusiasmado com a campanha de 2024 descobriu que a base do projeto que o Novo elaborou para Bonito tem plágio explícito. O texto cita 3 vezes Campo Grande.

"Serião gente, já vi plágio de Plano de Governo, mas não ao ponto de não trocarem o nome de “Campo Grande” para “Bonito”, ao menosssss (sic)", comenta o eleitor que terá o nome preservado.

Na primeira vez que a Capital aparece, o candidato prevê "trabalhar com o Governo do Estado pela ampliação do contingente de Policiais em Campo Grande."

Na segunda, diz que irá "implementar uma campanha robusta para a promoção de Campo Grande como atração turística de negócios e lazer".

Por fim, o trecho copiado é extenso com a promessa de "governar para que, em Campo Grande, todos sejam tratados de forma igualitária com foco na igualdade de oportunidades e para que nenhum indivíduo seja "invisível" aos olhos da gestão municipal onde todos sejam inseridos nas políticas públicas do município de forma a atender suas necessidades."

No plano, o nome de Bonito aparece 5 vezes, contra 3 da Capital, o que indica a tentativa mal sucedida de adaptação.

Decio Biga é estreante em eleições. nunca concorreu à nada. Agricultor, na declaração de bens registrou R$ 6 milhões.

O Campo Grande News tentou contato por telefone e via Whatsapp com o candidato, mas ele não retornou até a publicação dessa reportagem. O espaço segue aberto.

Nos siga no Google Notícias