UFMS disponibiliza agendamento para teste RT-PCR para comunidade acadêmica
Para agendar, é preciso preencher formulário disponibilizado pela instituição e somente pessoas com sintomas devem fazer o exame
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai disponibilizar para acadêmicos e demais componentes da comunidade universitária o teste RT-PCR para detecção da covid-19. O exame só pode ser realizado se a pessoa tiver sintomas da doença e deve agendar através de formulário.
Em nota, a instituição informa que apesar da ação ser aberta a todos, será dada prioridade a quem está atuando presencialmente no campus. “Esta demanda surgiu principalmente da necessidade de cuidados com nossos estudantes e servidores que estão realizando atividades presenciais”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Albert Schiaveto de Souza.
As coletas estão sendo feitas no prédio da Unidade 9 da Famed (Faculdade de Medicina) e acontecerão pelo tempo que for necessário. Segundo o pró-reitor, serão agendados 30 testes diários. O agendamento é feito de acordo com as prioridades estabelecidas pela ação, que levam em consideração o risco da doença para a pessoa.
Para agendar o teste, o interessado deve preencher o formulário e é necessário estar logado com o Passaporte UFMS e inserir informações de identificação, quais os sintomas e quando eles começaram. O link para agendamento pode ser acessado aqui.