“Feminicídio, violência e mídia” é tema de audiência pública na Assembleia
A Assembleia Legislativa realiza na tarde de hoje, 18, realiza audiência pública para debater a violência contra a mulher. “Feminicídio, violência e mídia”, é o tema do evento, que vai reunir autoridades, educadores, profissionais da saúde, representantes que atuam na defesa dos direitos da mulher.
Para o deputado estadual Pedro Kemp (PT), responsável pela promoção do debate, o tema é de grande relevância para a sociedade, especialmente para Mato Grosso do Sul, uma vez que nosso estado ocupa lugar de destaque no número de homicídios de mulheres.
O objetivo da audiência é debater o avanço de ações governamentais para enfrentar o problema. Participam do evento a escritora e feminista Rachel Moreno; e a ativista da marcha mundial das mulheres Miriam Nobre; os jornalistas, Geraldo Ferreira, presidente do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul); Marcos Paulo, coordenador do curso de Comunicação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Edson Silva, professor da UFMS; Jacir Zanatta, professor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Gerson Jara, do Sindjor-MS.
Também vão participar profissionais que atuam no dia a dia da notícia, Aline dos Santos, do Campo Grande News; Éser Cáceres, do Midiamax; Débora Alves, do SBT-MS; Ida Garcia, da TV Guanandi; Joelma Belchior, da Sejusp; Joel Silva, da FM Capital e Rádio Educativa; Izabela Sanchez, do Top Mídia News;