Protesto começa a reunir manifestantes em quatro capitais do país
Marcado para hoje (12), quase um mês depois do protesto de 15 de março, milhares de pessoas devem sair às ruas novamente para se manifestar contra o governo Dilma Rousseff (PT). Em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Belém (PA), a movimentação já começou.
Segundo levantamento da Folha SP, 400 cidades do país devem ter protestos neste domingo. Em Campo Grande, a manifestação está marcada para começar às 15h, na praça do Radio Clube, de onde as pessoas vão sair em caminhada até os altos da avenida Afonso Pena. Corumbá e Dourados também terão protestos.
Em março, o público estimado em Campo Grande foi de 32 mil pessoas. No total, o Datafolha estima que 210 mil tenha ido para as ruas neste dia.
Em Brasília, além de criticar o PT e o governo, os manifestantes também a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli do cargo - por ter sido advogado do PT e indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da SIlva – e a redução do número de ministérios e de deputados. Eles também querem mudanças na legislação eleitoral para acabar com a suplência para senadores.
(Com Agência Brasil)