Agência do Detran atende 50% do previsto e pega usuários de surpresa
A paralisação dos serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) pegou muitos usuários de surpresa, na tarde desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Na agência localizada no Pátio Central, o serviço apresentava lentidão por conta do déficit de 50% no quadro de funcionários.
"Fiquei sabendo aqui sobre a greve", disse o eletricista Valter Luiz Moreira, 57. Ele foi à agência pegar informações sobre transferência e pagamento de documentos de um veículo.
Moreira também não ficou sabendo sobre o motivo da paralisação dos serviços, mas disse que "se for para melhoria dos funcionários, é importante a greve".
Os trabalhadores do local não podiam dar informações detalhadas. Mas, a reportagem apurou que ali estavam funcionários comissionados e concursados em estágio probatório.
A balconista Jéssica Silva também desconhecia que servidores entraram em greve, assim como o motivo da interrupção nos serviços, mas apoiou o movimento.
"Acho que a reivindicação é justa", comentou. Porém demonstrou preocupação com o atendimento e questionou a reportagem sobre os serviços. "A gente que precisa do serviço não vai ter então?''.
Por volta das 14h30, o local estava cheio e na entrada do órgão havia adesivos do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran) colados na porta de vidro alertando o usuário sobre a greve.
Na sede do órgão, na rodovia MS-080, saída para Rochedo, exames, vistorias e retirada de veículos estavam interrompidos. Os demais serviços funcionavam em situação precária.
O estudante, Paulo Fabricio, 19, não sabia da greve, mas alertou que, dependendo do período que ela durar, deve atrapalhar bastante os serviços. O jovem estava ali para fazer aulas de direção.
Na tarde deste domingo, enquanto preparava a greve, o Sindetran-MS alertou a população para que não procurasse o órgão nessa segunda-feira.