ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após prisão de personal trainer, conselho alerta sobre uso de anabolizantes

Bruno Chaves | 23/01/2014 17:15

Após a prisão em flagrante do personal trainer Jean Carlos de Paula Soares, 29 anos, que traficava doses de anabolizantes e porções de cocaína e maconha, o CREF/MS (Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso do Sul) emitiu nota à imprensa esclarecendo que não existem níveis seguros para o uso da substância.

O profissional de Educação Física, preso na quarta-feira (22), declarou que “se tomado na dose certa, o anabolizante faz bem”. O Conselho Regional rebateu a informação alertando sobre os perigos de se usar a substância.

“Além dos efeitos colaterais, o esteroide anabolizante também pode provocar câncer, infertilidade e até levar à morte. Os anabolizantes só podem ser utilizados em casos muito específicos sob orientação e supervisão médica”, informa a nota.

Entre os efeitos colaterais causados pelos anabolizantes estão nervosismo, irritação e agressividade. O uso da substância contribuiu para o engrossamento da voz, provoca crescimento de pelos em regiões incomuns, como o tórax e o rosto, problemas hepáticos, acne grave, em geral nas costas e no peito, e problemas sexuais e cardiovasculares. O anabolizante ainda diminuiu a imunidade colabora para o aparecimento de tumores de câncer que levam a morte.

Denúncias – O Conselho de Educação Física informa que tem realizado campanhas em academias com o objetivo de alertar sobre os riscos da droga, além de fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo a Lei que obriga as academias de ginásticas, centros esportivos e estabelecimentos congêneres a fixarem placas ou cartazes de advertência sobre os malefícios causados à saúde pelo uso de anabolizantes, no município de Campo Grande.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo site do CREF11/MS-MT: http://www.cref11.org.br/denunciar.asp.

Nos siga no Google Notícias