Campanha da Secretaria de Educação quer mobilizar alunos contra a dengue
A Secretaria de Estado de Educação lança, nesta segunda-feira (1), a campanha "Vamos apagar o mosquito", que tem o objetivo de engajar a comunidade escolar na batalha contra a epidemia de dengue. Segundo o secretário-adjunto de Estado de Educação, Josimário Teotônio Derbli da Silva, as ações irão atingir desde o prédio da secretaria até as escolas e órgãos do Parque dos Poderes.
Também nesta semana a secretária de Estado de Educação e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, vai apresentar a experiência sul-mato-grossense no combate ao Aedes aegypti, na Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação, em Brasília.
O modelo apresentado será o desenvolvido pelos técnicos da Sesau, que implantaram um projeto-piloto em 17 cidades do Estado e que é monitorado pela Sala de Situação através dos dados enviados por smartphones e tablets.
"Todos têm um filho, um neto, um sobrinho estudando. Na escola que podemos fazer um grande movimento, muito sério, com o engajamento da comunidade escolar. Este Brasil é muito grande e precisamos incluir o maior número de pessoas neste movimento contra o mosquito", diz Maria Cecília.
Na primeira semana de janeiro, Mato Grosso do Sul registrou 2.133 casos de dengue e, na terceira semana, este número subiu para 8.269 casos confirmados.