Campanha para eleição de diretor de escola estadual começa no dia 30
A Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul marcou para o dia 6 de outubro, como já estava previsto, a eleição que vai definir os novos diretores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O mandato dos atuais já venceu.
A resolução marcando a votação prevê início da campanha no dia 30 de setembro. Antes disso, no dia 4, os candidatos passarão por uma prova na qual devem ter aproveitamento mínimo de 60% na prova para ter direito a disputar a eleição.
Vão ser escolhidos os diretores e os adjuntos de 342 escolas para os próximos três anos.O mandato dos atuais diretores venceu em junho, mas foi prorrogado para que houvesse tempo hábil de realizar as eleições.
A campanha eleitoral, conforme a resolução publicada hoje, terá início no dia 30 de setembro, à partir das 19h e termina às 22h do dia 5 de outubro.
No dia 30 de setembro, quando a campanha será aberta, está marcada assembleia geral na qual os candidatos deverão apresentar o seu Projeto de Gestão à comunidade
escolar.
As regras divulgadas hoje proibem a utilização de carro de som, brindes, prêmios, sorteios e, ainda, qualquer menção aos seus concorrentes.
Também é proibido, durante o período de votação, propaganda eleitoral das chapas ou candidatos avulsos.
Não será permitida a realização de eventos com objetivo
de arrecadar recursos financeiros para custeio das chapas ou candidatos avulsos, nem o percebimento de donativos de terceiros.