“Ele me agrediu com socos e empurrão”, diz filha que esfaqueou pai
Grávida de três semanas, a jovem de 18 anos diz que esfaqueou o pai de 55 anos, porque foi agredida com socos, empurrão e que constantemente sofre ameaça de morte. O caso aconteceu ontem (12), no Jardim Pênfigo, em Campo Grande. O servente de pedreiro sofreu uma lesão grave nas costas. O homem foi encaminhado à Santa Casa, onde continua internado.
A jovem relata que o pai saiu cedo na manhã de domingo (12) e foi para o Bairro Moreninhas. Quando retornou, por volta das 15h30, estava bêbado e passou a agredi-la com xingamentos e ofensas.
Em determinado momento, segundo a moça, o pai foi para cima dela e a agrediu com empurrões e socos. A menina, então, conseguiu escapar, foi até a cozinha, se armou com uma faca e feriu o homem pelas costas.
“Ele é muito agressivo comigo e com a minha mãe. Ela quer separar dele. Ele consome bebida alcoólica como se fosse água e fica mais violento ainda”, conta. Na casa, onde ocorreu o crime, mora a moça, a mãe, o pai e um irmão de 26 anos, que não é filho do servente de pedreiro.
A mãe dela contou à policia, que a garota esfaqueou o pai em legitima defesa, pois o homem teria tentado violentar a filha. Quanto a tentativa de estupro, a jovem prefere não entrar em detalhes. "Vou ter que sair de casa. Ele vai tentar alguma coisa contra mim. Ele já ameaçou a atear fogo na casa", desabafa.
Caso - A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, fez rondas na região, mas não conseguiu localizar a jovem. Ela estava na casa do namorado e pretende se apresentar hoje à delegacia. A faca com lâmina de aproximadamente 15 centímetros, utilizada no crime, foi apreendida. A vítima sofreu lesão grave nas costas com suspeita de perfuração dos pulmões. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.