Negociação com policial em surto vão noite adentro
Ação iniciada às 13h segue sem previsão de encerramento; equipes se preparam para pernoite
A negociação entre agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e um policial militar da reserva em estado de surto, iniciada por volta das 13h30, no Bairro Novos Estados, segue sem previsão de término e já ultrapassa 10 horas de tentativas ininterruptas de diálogo.
Conforme apurado pela reportagem, a operação ocorre na quadra entre as ruas Itaparica, Ribeirão Pires e Nossa Senhora do Bonfim, em Campo Grande. Até o fechamento deste texto, na noite de terça-feira (21), as equipes pouco falaram com a imprensa. No entanto, a ordem interna era de preparo para passar noite adentro no caso.
De acordo agentes que atuam na segurança da residência, as equipes planejam permanecer no local para garantir a segurança do policial. A área, completamente isolada no início da tarde, segue com a presença de dez viaturas, incluindo cinco do Bope, duas do Batalhão de Choque, duas da PM, uma do Corpo de Bombeiros, além da van da equipe especializada de negociações.
Armado e com a ameaça de tirar a própria vida, o policial em questão não cedeu às tentativas de negociação feitas pela tarde. Por volta das 16h, uma equipe do Bope conseguiu resgatar o cachorro do local, entregando-o a um familiar que estava ali.
Uma moradora próxima, que preferiu não se identificar, afirmou que o policial já havia enfrentado situações semelhantes no passado, incluindo um surto em outubro de 2024, quando foi levado para tratamento após uma negociação de três horas.
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que, na Capital, o GAV (Grupo Amor Vida) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800-750-5554. Ligue sempre que precisar. O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.