Aos 40 anos, Morenão terá gramado inteiro trocado pela primeira vez
Reinauguração já tem data e evento: estádio reabre dia 11 de fevereiro com Comercial x Cene
Quarenta anos depois de ser inaugurado, o estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, vai ter o gramado de 7 mil metros quadrados completamente trocado pela primeira vez.
Desde março de 1971, quando o estádio foi concluído, a grama passava apenas por pequenos reparos e serviços de manutenção.
A qualidade do gramado Mato Grosso ou Batatais, como também é conhecido, já havia se perdido com o tempo e também pelos eventos não ligados ao futebol que acontecem no Morenão.
A retirada do gramado começa já nesta segunda-feira e deve seguir até o dia 28, informou o administrador do estádio, João Jair Sartorelli.
“Com isso o Morenão reinaugura em fevereiro”, anunciou Sartorelli.
Neste domingo o Campo Grande News esteve no local, após o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, realizado no sábado a noite, e encontrou o gramado bastante prejudicado.
De longe, pela cor apagada, em nada parecia grama de estádio de futebol.
Para o evento realizado no sábado, foi colocado um tablado formado por placas de borracha na área vip. E mesmo assim, a retirada do tapete mostrava o desgaste da grama. Em outros lugares, as placas se soltaram durante o show, lotado de mulheres de salto pontiagudo, que por vezes se prendiam entre as placas ou mesmo na grama.
Segundo o administrador do estádio, a proteção na grama foi colocada apenas como o combinado com os organizadores, mais próximo de onde o palco foi montado.
Além do gramado desgastado, a sujeira também demonstrava descaso com o estádio. Garrafas plásticas e latas espalhadas se espalharam pela chão.
O último reparo feito na grama foi há nove meses, em março. A abertura já tem data e é anunciada por quem vibra pela revitalização. “O Morenão abre dia 11 de fevereiro, com Comercial e Cene em campo”, disse o presidente do Comercial, Carlos Alberto Assis.