Aberto debates sobre os impactos da construção de condomínios e centro comercial
Reuniões são do interesse das pessoas que moram no Jardim Veraneio, Tiradentes e Centro Oeste
O quanto a construção de um condomínio ou centro comercial pode interferir no trânsito? Terá plano de escoamento de água das chuvas? Essas e outras questões podem ser respondidas nas audiências de EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança), promovidas pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) de Campo Grande, que já disponibilizou a agenda de debates para o mês de setembro.
A primeira será no dia 12, segunda quinta-feira do mês, que vai tratar da construção de empreendimento multiresidencial com 200 unidades residenciais - Rose Mary Miquelotto da Silva. O condomínio terá frente para a Rua Lise Rose, entre a Rua Barra Funda e Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, Bairro Veraneio.
Outro condomínio, dessa vez com 98 unidades habitacionais e 3 unidades comerciais, será a pauta do dia 13. Pela Northern Capital Ltda, o prédio tem planejamento com sua frente na Rua Marquês de Lavradio, Bairro Tiradentes.
Por fim, no dia 19, na quinta-feira da semana seguinte, a população poderá debater sobre a construção de um empreendimento de "uso misto", que contará com comércio atacadista, varejista e serviços. Construído pela empresa HFS Administração e Investimentos Ltda, o imóvel terá 20 mil m² e ficará na Avenida Gury Marques, entre a Avenida dos Cafezais e a Rua José Pedrossian, Bairro Centro Oeste.
Todas as audiências estão marcadas para às 18h, na sede da Planurb, localizada na Rua Hélio de Castro Maia, 279, Jardim Paulista. Os EIVs estão previstos no previsto no Decreto n. 15.846, de 1º de março de 2024, que têm o objetivo de promover a participação da população em questões do planejamento urbano e ambiental.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.