ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ação oferece "check-up" de saúde para caminhoneiros nesta terça-feira

Ação "Caminhos para a Saúde" será realizada no Posto Caravagio, no km 478 da BR-163, das 15h às 20h

Por Mylena Fraiha | 23/09/2024 16:19
Ação oferece "check-up" de saúde para caminhoneiros nesta terça-feira
Caminhoneiros recebem massagem em ponto do CCR, em edição passada do "Caminhos da Saúde" (Foto: Divulgação)

Caminhoneiros que passam pelo anel viário de Campo Grande poderão fazer um “check-up” da saúde e até mesmo receber uma massagem nesta terça-feira (24). A ação "Caminhos para a Saúde", promovida pelo Instituto CCR e a CCR MSVia, será realizada no Posto Caravagio, localizado no km 478 da BR-163, das 15h às 20h.

A iniciativa, que integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito, tem um foco especial nos caminhoneiros que trafegam pela rodovia. Entre os serviços disponíveis estão a aferição de pressão arterial, testes de glicemia e colesterol, cálculo do índice de massa corporal (IMC), além de cortes de cabelo e sessões de massoterapia.

Além dos cuidados físicos, a ação também contará com o "Cantinho do Desabafo", iniciativa conduzida por voluntários do Projeto Help, que oferecerão apoio emocional por meio de escuta ativa e acolhimento.

Segundo a Analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR, Gabriela Reis, o programa é essencial para suprir as necessidades dos caminhoneiros que, devido à rotina intensa de viagens, têm dificuldade em realizar exames de saúde regularmente.

"O 'Caminhos para a Saúde' é uma ação importante para levar até o motorista orientações e atendimentos gratuitos. Sabemos das dificuldades que esses profissionais enfrentam para cuidar da própria saúde, por isso realizamos essa ação de forma contínua", explica Gabriela.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias