ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Achado carbonizado era jovem surdo que estava sumido desde domingo

Júnior Pereira de Moraes foi identificado pelo primo nesta sexta-feira (21)

Bruna Marques | 22/04/2023 10:20
Parte de corpo encontrado em meio a troncos de árvores e pneus. (Foto: Marcos Maluf)
Parte de corpo encontrado em meio a troncos de árvores e pneus. (Foto: Marcos Maluf)

Júnior Pereira de Moraes, 27 anos, é o jovem encontrado carbonizado na Rua Darvin Dolabani, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande, na quinta-feira (20). O rapaz era surdo e foi identificado por um familiar nesta sexta-feira.

Ao Campo Grande News, o primo da vítima, 25 anos, revelou que Júnior estava desaparecido desde a madrugada do último domingo. Segundo ele, o jovem era surdo e usuário de droga.

“Ele era deficiente e usuário de droga, ele tinha costume de sumir. Esperava a família dormir para sair de casa”.

Na segunda-feira, a mãe da vítima registrou boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa e após cinco dias sem notícias do filho, soube que um corpo tinha sido encontrado perto da casa onde vivem.

Na noite em que o corpo de Júnior foi encontrado, o primo da vítima foi até o Imol (Instituo de Medicina e Odontologia Legal), levou os documentos pessoais do rapaz e no dia seguinte recebeu a notícia de que as digitais eram do jovem.

“Na sexta-feira, quando me ligaram falando que as digitais tinham batido eu fui lá e reconheci o corpo”.

Júnior morava próximo ao local onde foi encontrado, com a mãe, o padrasto e três irmãos. A família acredita que o crime ocorreu em razão de dívida de droga. “A gente não sabe ao certo, mas provavelmente é dívida de droga, mas não dá para entender porque ele tinha dinheiro da aposentadoria dele”.

O primo de Júnior acredita que o rapaz foi morto no mesmo dia de seu desaparecimento. “Pelo estado que o corpo foi encontrado acho que ele morreu no mesmo dia que sumiu, ele saiu de casa sem ninguém ver na madrugada de domingo”.

Resolvendo a parte burocrática do sepultamento do rapaz, o primo pede para que o suspeito pelo crime seja encontrado. “Só queríamos descobrir quem fez isso e porquê mataram ele”.

Localizado - Júnior foi encontrado por trabalhadores da limpeza urbana, na manhã de quinta-feira (20), enquanto roçavam o canteiro da Rua Darvin Dolabani, no Bairro Itamaracá. O corpo estava carbonizado e coberto por pneus e pedaços de madeira.

A Polícia Civil e a perícia estiveram no local no dia em que o corpo foi encontrado e o delegado João Cleber Dorneles explicou que, pelo cenário, a vítima foi queimada e posteriormente o corpo foi coberto.

"Alguém voltou e cobriu o corpo, porque a madeira e os pneus não queimaram". A polícia também vai investigar se a vítima foi morta no local ou desovada. O homem estava em posição fetal e só laudo da perícia irá apontar a causa do óbito.

Nos siga no Google Notícias