Acidente com duas mortes provoca congestionamento de 3 km na saída para Cuiabá
Perícia está no local e condutores aguardam em fila quilométrica
Congestionamento de cerca de três quilômetros se formou por causa do grave acidente na tarde desta quarta-feira (12), na BR-163, saída para Cuiabá, em Campo Grande. O trecho fica atrás do condomínio Alphaville e próximo ao Shopping Bosque dos Ipês. Duas pessoas morreram na colisão frontal entre motocicleta e caminhão.
Por conta dos trabalhos da perícia e Polícia Civil, os dois sentidos da pista foram fechados. O motorista Wesley Rodrigues precisa chegar com a carga de soja até às 21h em Bataguassu e teme o atraso. "Se não chegar no horário, tem que pedir outro agendamento e se não tiver para hoje, só no outro dia", explica.
Já outro condutor, Jelson Fonseca, segue para Curitiba (PR) com o veículo carregado de maquinários. "Estou parado há uns 40 minutos", comenta.
Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News junto à PRF (Polícia Rodoviária Federal), a previsão é de aproximadamente duas horas de interdição. Motociclistas ainda conseguem fazer a conversão e retornar, mas os carros e veículos pesados precisam esperar.
Acidente - A PRF informou que o caminhão Scania seguia carregado com máquinas agrícolas de Não-Me-Toque (RS) com destino a Sinop (MT), quando a moto Honda Biz, que estava sentido ao bairro, invadiu a pista contrária.
As circunstâncias da invasão de pista serão apuradas, mas, segundo a polícia, o pneu careca da moto pode ter contribuído para o acidente. Também ventava forte no momento. "A condição da moto será utilizada como elemento para identificar a dinâmica e causa do acidente", pontuou o delegado Regis de Almeida.
Um homem e uma mulher que ocupavam a moto morreram no local. Apenas o nome do condutor foi divulgado. Trata-se de José Inácio de Araújo Júnior, de 40 anos. "Ao que tudo indica, estavam se deslocando para casa na região", pontua o delegado.
O motorista do caminhão, Aldo Klafener, de 61 anos, fez teste de alcoolemia, que não apontou embriaguez. Ele ficou bastante abalado no local, segundo os policiais que atenderam a ocorrência.