ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Acidente entre carro e moto mata mulher de 27 anos na Avenida Mato Grosso

Bombeiros tentaram reanimar mulher por 45 minutos, mas não tiveram sucesso

Ana Oshiro e Bruna Marques | 12/04/2021 07:24

Mulher, de 27 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (12), depois de um acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Bahia. Com fraturas expostas e inconsciente, militares do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima por mais de 40 minutos (veja no vídeo acima), mas ela faleceu por volta das 7h10, ainda no local do acidente.

De acordo com a BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), a mulher estava em uma moto Honda Biz trafegando pela Av. Mato Grosso, sentido bairro-centro, quando um carro Volkswagen Virtus, conduzido por um homem de 30 anos, cruzou pela rua Bahia, no sentido centro-bairro, e a colisão aconteceu. Conforme apurado pela reportagem, a vítima foi arremessada por cerca de 10 metros.

Para-choques de carro ficou destruído após colisão com biz (Foto: Kisie Ainoã)
Para-choques de carro ficou destruído após colisão com biz (Foto: Kisie Ainoã)

"Encontramos uma paciente com uma parada cardiorrespiratória, ela foi entubada e tentamos reanimação por 45 minutos, mas sem retorno da circulação espontânea", explicou Arakaki, médico tenente da viatura URSA (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros, uma das viaturas que atendeu a ocorrência.

Segundo a polícia, um dos dois furou o sinal vermelho, mas ainda não é possível saber qual deles cometeu a infração de trânsito. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou que o homem está sóbrio. Ele não quis falar com a reportagem do Campo Grande News.

Única testemunha do acidente, Tânia Mara, de 47 anos, trabalha como serviços gerais em uma clínica na rua Bahia. "Estava esperando a clínica abrir quando ouvi o barulho da pancada. Levei um susto tão grande, só vi a moça voando, o capacete saiu da cabeça dela e voou longe pro meio da rua", contou Tânia, que tirou o capacete do meio da pista e viu a vítima agonizando na rua.

Tânia foi testemunha de acidente que matou mulher de 27 anos (Foto: Kisie Ainoã)
Tânia foi testemunha de acidente que matou mulher de 27 anos (Foto: Kisie Ainoã)

Segundo ela, logo em seguida um médico passou e viu o acidente, ele parou e prestou os primeiros socorros, colocando a moça de barriga para cima e limpando o sangue do rosto dela. No mesmo momento, o motorista de uma van, que passava pelo local, acionou o Corpo de Bombeiros. Assim que o socorro chegou ao local, o médico que fazia os primeiros socorros passou informações aos militares e foi embora.

De acordo com Tânia, o cruzamento é perigoso e frequentemente acontecem acidentes graves como o dessa manhã. Próximo ao local existem câmeras de segurança, que devem ser verificadas para auxiliar na investigação do acidente.

Com pistas fechadas, o trânsito no local está congestionado e é preciso atenção. Na rua Bahia apenas a faixa da direita está liberada, já na Av. Mato Grosso, sentido bairro-centro, a passagem de veículos acontece somente pela faixa da esquerda.

Bombeiros tentaram reanimar vítima por 45 minutos (Foto: Kisie Ainoã)
Bombeiros tentaram reanimar vítima por 45 minutos (Foto: Kisie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias