ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Adolescente que esfaqueou advogada em escola passará a noite em Unei

Reportagem apurou que o autor do golpe passou por depoimento especial na Deaij

Gustavo Bonotto e Mylena Fraiha | 18/05/2023 19:44
Fachada da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, localizada na Vila Glória. (Foto: Alex Machado)
Fachada da Escola Municipal Bernardo Franco Baís, localizada na Vila Glória. (Foto: Alex Machado)

Adolescente que esfaqueou uma advogada de 46 anos enquanto ela deixava o filho em frente à Escola Municipal Bernardo Franco Baís, durante a tarde desta quinta-feira (18), passará a noite em uma Unei (Unidades Educacionais de Internação). A informação foi confirmada pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

A reportagem apurou que o autor foi encaminhado para a delegacia, onde passou por depoimento especial. A mãe do jovem também esteve no local para prestar esclarecimento.

Conforme noticiado, a vítima foi atingida por uma facada na região da lombar no momento em que deixava o filho na escola. O autor usava um uniforme da Rede Estadual de Ensino e foi apreendido. A advogada continua na Santa Casa de Campo Grande.

Mais cedo, a mãe do jovem disse que não poderia falar com a imprensa por estar "com o coração pequenininho". Acompanhada pelo advogado, a mulher esperava para entender tudo o que estava acontecendo. Bastante nervosa, parou no pátio da delegacia onde conversou por alguns segundos com investigador.

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A corporação afirmou ainda que foi feita perícia no local onde o crime aconteceu e as circunstâncias e motivações ainda estão sendo investigadas. O material que estava com o adolescente também foi apreendido.

Caos - Pais dos outros alunos ficaram desesperados com a situação e foram buscar as crianças na escola. Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Na porta da escola, no final desta tarde, os pais ainda relataram dúvidas se haveria ou não aulas na sexta-feira e no sábado (19 e 20), mas foram orientados pela escola a olharem as redes sociais. Mais cedo, o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, afirmou à imprensa que as atividades serão mantidas normalmente após o incidente.

No local, Bittencourt pontuou que o adolescente foi aluno da unidade até o ano passado e não tinha nenhuma ocorrência registrada em ata, por isso, o núcleo de inteligência fará um levantamento para entender o que aconteceu.

“Tinha uma vida escolar tranquila. Não tinha nenhum registro de incidente de bullying, não tinha nada em ata. Vamos agora fazer o levantamento para saber o real motivo. Ele esteve matriculado na escola até o ano passado e este ano estava na rede estadual”, disse Lucas.

Segurança - O agente patrimonial que imobilizou o jovem, Jocsã Conceição, disse ao Campo Grande News que nunca imaginou que pudesse passar por situação como a que ocorreu hoje.

O guarda afirma que apesar de o menino estar vestindo uniforme da Rede Estadual de Ensino, ele se infiltrou entre os outros estudantes no horário da entrada para as aulas da tarde e ao passar pela mãe de um aluno, que era atendida no saguão onde está a secretaria, a golpeou na região da lombar. O garoto continuou caminhando em direção à porta que dá acesso ao pátio e salas de aula, mas foi contido.

Nos siga no Google Notícias