ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 18º

Capital

“Meu coração está pequenininho”, diz mãe de adolescente que feriu advogada

Mulher estava acompanhada de um advogado na porta da delegacia onde caso foi registrado

Ana Paula Chuva e Geniffer Valeriano | 18/05/2023 16:20
Advogado (camisa branca) e mãe do adolescente (blusa rosa) na delegacia. (Foto: Geniffer Valeriano)
Advogado (camisa branca) e mãe do adolescente (blusa rosa) na delegacia. (Foto: Geniffer Valeriano)

Na porta da Depac (Delegacia Especializada de Atendimento Comunitário) Cepol, a mãe do adolescente que esfaqueou advogada em frente à Escola Municipal Bernardo Franco Baís disse que não poderia falar com a imprensa nesta tarde de quinta-feira (18), por estar com o “coração pequenininho”.

Acompanhada pelo advogado, a mulher esperava para entender tudo o que estava acontecendo. Bastante nervosa, parou no pátio da delegacia onde conversou por alguns segundos com investigador. Em seguida, ela foi até a porta do prédio onde fica a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde foi abordada pela imprensa.

No entanto, por estar bastante abalada, a mulher apenas disse: “Eu não posso falar agora, talvez depois. Meu coração está pequenininho”. Em seguida, entrou na delegacia. Já o advogado dela afirmou que não poderia falar com a reportagem e aguardava apenas a liberação do garoto.

O agente patrimonial que imobilizou o adolescente também estava na delegacia, ao Campo Grande News, ele afirmou que o menino chegou bastante alterado na escola, mas que esperava orientação do delegado para conversar com a imprensa. “Ele estava com as duas facas na mão, o professor me ajudou a imobilizar e chamamos a polícia, só isso que posso falar por enquanto”, relatou o servidor.

Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e que assim que os trabalhos sejam concluídos, ele será encaminhado para Unei (Unidade Educacional de Internação), onde permanecerá à disposição da Justiça.

A corporação afirmou ainda que foi feita perícia no local onde o crime aconteceu e as circunstâncias e motivações ainda estão sendo investigadas. O material que estava com o adolescente também foi apreendido.

Adolescente apreendido usava uniforme da Rede Estadual de Ensino. (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente apreendido usava uniforme da Rede Estadual de Ensino. (Foto: Direto das Ruas)

O caso - A advogada foi atingida por uma facada na região da lombar no momento em que deixava o filho na escola. Ela conversava com um professor que ajudou a imobilizar o autor. O adolescente usava um uniforme da Rede Estadual de Ensino e foi apreendido pela Polícia Militar.

O garoto foi levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Com ele, foram encontradas quatro facas e uma marreta. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa. Os pais dos outros alunos ficaram desesperados com a situação e foram buscar as crianças na escola. Equipes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Movimentação do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal na escola. (Foto: Alex Machado)
Movimentação do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal na escola. (Foto: Alex Machado)


Nos siga no Google Notícias