ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Adolescentes furtavam peças de motos do pátio de delegacia na Capital

Renan Nucci | 19/02/2015 09:16
Pátio da delegacia foi invadido por quadrilha que roubava peças de motos. (Foto: Marcos Ermínio)
Pátio da delegacia foi invadido por quadrilha que roubava peças de motos. (Foto: Marcos Ermínio)
Suspeitos foram detidos na semana passada, durante campana de policiais. (Foto: Marcos Ermínio)
Suspeitos foram detidos na semana passada, durante campana de policiais. (Foto: Marcos Ermínio)

Adolescentes invadiam o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Veículos), na Vila Ipiranga, em Campo Grande, para furtar peças de motos. A quadrilha começou a ser descoberta pela polícia e parte já foi detida. De acordo com o delegado Sidnei Alberto, da assessoria de comunicação da Polícia Civil, até o momento quatro dos criminosos estão recolhidos, prestando esclarecimentos. Um homem é investigado por envolvimento no caso.

Alberto explica que, neste momento, o inquérito instaurado busca descobrir se havia mandante por trás dos menores infratores ou se as peças já tinham destino certo - comprador previamente definido. Os furtos ocorriam desde o ano passado. “Houve um fato no qual até foi lavrado boletim de ocorrência no ano passado, mas depois não ocorreu mais nada”, disse o delegado da assessoria.

No entanto, lembrou ele, a partir de janeiro, durante vistorias no pátio da delegacia localizada na Avenida Senador Filinto Muller, os investigadores passaram a notar partes de moto espalhadas pelo chão e marcas de que alguém não autorizado estivesse transitando pela área à noite. Na quinta-feira (12) da semana passada, dois autores foram detidos durante campana noturna.

Eles levaram os policiais para a casa de outros dois, onde parte dos materiais subtraídos era armazenada. Um homem ainda não identificado também presta esclarecimentos.

A suspeita é de que eles tinham acesso ao pátio da Defurv por meio de terrenos baldios vizinhos, pulando o muro ou cortando a tela de proteção. Sidnei ainda disse que a Polícia Civil contabiliza os prejuízos causados.

Nos siga no Google Notícias