Advogado bateu na cabeça de mulher com taco de beisebol antes de atirar 2 vezes
Tentativa de femicídio aconteceu em escritório; homem atirou contra a própria cabeça depois que vítima conseguiu escapar
O advogado de 43 anos que atirou na mulher, de 36, dentro de escritório no Jardim dos Estados, bateu na cabeça dela com taco de beisebol antes de atirar duas vezes contra ela. Ferida no braço esquerdo, ela conseguiu escapar do ataque. Em seguida, ele foi até o banheiro masculino do prédio onde aluga sala e atirou contra a própria cabeça.
Segundo testemunhas, a mulher correu para conveniência e pediu ajuda. O primeiro chamado para o Corpo de Bombeiros foi para socorrê-la. Logo depois, outra pessoa acionou o 193 informando do homem baleado no escritório de advocacia.
O Campo Grande News também apurou que o advogado é inquilino do prédio no Jardim dos Estados há 12 anos.
De acordo com o delegado Antônio Souza Ribas, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o casal estava em processo de separação. A vítima, que é acadêmica de Direito, foi chamadas pelo ex-marido no escritório para discutir a detalhes do divórcio, os dois brigaram e ele tentou matá-la.
Os bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados pouco antes das 11h. O homem foi levado em estado grave para a Santa Casa. Já a mulher foi ferida no braço e socorrida para o mesmo hospital.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar. A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) também enviou equipe para investigar a tentativa de feminicídio.
No local, a arma e o taco de beisebol foram apreendidos pela perícia.