Aeronave que levava dólares aguarda peça e dinheiro já está no banco
A aeronave modelo Grand Caravan da PF (Polícia Federal), que pousou na tarde de ontem (12), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, transportando os US$ 2,4 milhões, equivalente a R$ 8 milhões de reais, apreendidos com casal num ônibus no fim de semana em Corumbá, ainda aguarda a chegada de peça para poder sair do local. O dinheiro, no entanto, foi depositado ainda ontem em conta da União, de acordo com informações da Superintendência da Polícia Federal na Capital.
A PF confirmou que um dos pneus da aeronave furou durante pouso forçado no aeroporto. A peça chega hoje à noite, provavelmente de Brasília (DF), conforme a polícia.
Quando pousou em Campo Grande, às 13h20, ninguém se feriu, segundo a PF. Contudo, a pista do aeroporto ficou interditada por mais de duas horas, sendo liberada às 15h35.
Avião da TAM, que aterrissaria em Campo Grande, teve de se deslocar para Cuiabá (MT), de acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Dólares – Alexandro Benevides, 42 anos, e Eliete Benevides, 45 anos, foram flagrados transportando os U$ 2,4 milhões na noite de sábado (9) dentro de um ônibus da Viação Andorinha com destino a Corumbá.
De acordo com a Polícia Federal, para manter a segurança do casal, não foi informado se eles estão em Corumbá ou se foram transferidos para outra delegacia. Informações obtidas anteriormente eram de que os dólares apreendidos haviam sido depositados numa conta.
O casal que mora em Guarulhos, região da grande São Paulo, relatou que foi contratado para levar a quantia até a rodoviária da cidade sul-mato-grossense, onde a entregaria a um desconhecido, que os reconheceria pelas roupas que estavam usando.
Segundo o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o casal informou que uma mulher os contratou para fazer a viagem. Os maços de dólares, camuflados como presentes, foram encontrados sob os bancos do casal e no bagageiro do veículo.