Agência de modelo infantil recruta criança de 7 anos, cobra por campanha e some
Crime aconteceu no último domingo, mas mulher só percebeu nesta quinta-feira, após empresa sumir
Uma suposta empresa de modelos infantis de São Paulo, com o nome de Império Publicidades, que recruta crianças, é acusada por moradora de Campo Grande de aplicar golpe nela. A vítima fechou um contrato com a organização no último domingo (27), e desde então não consegue fazer contato com os agentes.
Indignada, a supervisora administrativa Elayne Nogueira, de 44 anos, decidiu procurar a reportagem para relatar o golpe e avisar para que outros pais não caiam na armadilha. Ela conta que a filha de 7 anos já realiza trabalhos no ramo através de algumas marcas de renome, e por isso acabou acreditando na proposta.
"Tudo começou com essa mensagem que recebi. Não estranhei porque minha filha tem contrato com uma agência e pensei que a agência tinha enviado meus dados e da minha filha para essa moça. Agendaram para domingo e nós fomos lá. Tinham várias pessoas trabalhando, fotógrafos, maquiadores, tudo certo", descreve Elayne.
O encontro foi marcado em um hotel que fica na Avenida Presidente Ernesto Geisel, no Bairro Amambai. Ao chegar lá, a mulher conta que a filha foi para uma sala de aprovação e reprovação.
"Depois, a moça voltou e disse que a minha filha havia sido selecionada, mas teria a taxa do agenciamento que seria de R$ 2.000. Falei para ela que eu não tinha esse valor, ela perguntou quanto eu tinha e eu disse poderia dar 500,00 no cartão de crédito e parcelado em 2x. Assinamos contrato e já me deram um papel com horário para voltar e fazer a campanha", relembra.
Apesar das informações, Elayne foi avisada que o local teria de ser confirmado e alguém a avisaria até o dia 1º de novembro, o que não aconteceu até o período da tarde desta quinta-feira. "Até agora ninguém entrou em contato, não respondem e bloquearam a gente no Instagram depois de tantas mensagens, simplesmente desapareceram. Liguei no hotel e disseram que várias pessoas estão procurando pela empresa e que tudo se trata de um golpe", conta.
Além de Império Publicidades, a empresa também se apresenta como Mundinho dos Pequenos e Mundo Pop.
O Campo Grande News entrou em contato com a Império Publicidade para saber o que houve, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta da Agência. O contato segue aberto para posicionamento.
Consultado no Site da Receita Federal, o CNPJ fornecido no ato do contrato não existe. A mesma informação foi confirmada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
Na plataforma do Instagram, é possível ver que a empresa falsa continua ativa e possivelmente aplicando golpes. Com inúmeras publicações, dá para ver que as imagens foram postadas todas no dia 10 de novembro, dias antes do crime de estelionato na Cidade.
Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.