Agetran alerta para perigo, mas moradores seguem passando em via com erosão
Alegação é de que desvio fica longe e rua dá acesso a várias chácaras
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) chegou a interditar com cavaletes e fita zebrada a SE1, na Chácara dos Poderes, via onde a chuva abriu cratera. Mas os moradores afastam os materiais e seguem circulando pela via, apesar da erosão.
No bairro, a alegação é de que a rua dá acesso a milhares de moradores e que o desvio pelo Bairro Jardim Noroeste seria muito longe. Um morador de 57 anos, que não quis se identificar, relatou que reside há um ano e meio na Chácara dos Poderes e que é cobrado reparo desde quando o buraco tinha menor proporção. “Começou a chover ontem, a rua virou rio e a cratera acabou abrindo mais”.
Ele conta que equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos foi ao local no sábado (dia 11). Na SE1, fica a nascente do Córrego Pedregulho, que foi assoreada pelos sedimentos .
Em fevereiro, o Campo Grande News divulgou informações do contrato que prevê obra para evitar enxurradas no Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas e, em consequência, na Chácara dos Poderes. Com financiamento federal, o custo é de R$ 9,4 milhões.