ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Além de incentivo ao esporte, crianças se divertem em maratona mirim

Crianças entre 5 e 12 anos acordaram cedo neste Dia dos Pais para correr nos altos da Afonso Pena

Richelieu de Carlo e Amanda Bogo | 13/08/2017 10:50
Crianças disputam corrida de 300 metros nos altos da Afonso Pena. (Foto: João Paulo Gonçalves)
Crianças disputam corrida de 300 metros nos altos da Afonso Pena. (Foto: João Paulo Gonçalves)

Com expectativa de participação de 1,3 mil crianças ao longo da manhã deste domingo (13), Dia dos Pais, o Circuito Caixa de Maratoninha faz crianças com idade entre 5 e 12 anos correrem, se divertir e brincar nos altos da Avenida Afonso.

“Gostei de correr, achei legal porque faz eu me divertir e brincar ao mesmo tempo. Esporte dá qualidade de vida. Quando crescer quero continuar, mas no ciclismo", disse Gabriel Moraes Lima um contente corredor amador de 7 anos, que já planeja o esporte como parte do seu futuro.

O relato é de dar orgulho à medalhista olímpica no revezamento 4x100 em Pequim 2008, Rosemar Maria Coelho Neto, de 40 anos, madrinha da competição, que, assim como Gabriel, diz ter começado cedo na prática esportiva.

"Comecei a correr nessa idade, e acho importante as crianças vivenciarem o atletismo. Acredito nesse evento pela oportunidade que ele dá para as crianças, principalmente nessa idade onde elas se apaixonam pelo esporte", relatou a ex-corredora profissional.

Nos Jogos de Pequim, Rosemar foi 4º lugar com o tempo de 43s14, ficando a apenas 0,10 segundos do bronze olímpico, conquistado pela Nigéria, mas em 2016 o Comitê Olímpico Internacional retirou o ouro da Rússia por causa do doping, e com isso a equipe brasileira virou bronze.

Gabriel Moraes apresenta orgulhosamente sua medalha. (Foto: Amanda Bogo)
Gabriel Moraes apresenta orgulhosamente sua medalha. (Foto: Amanda Bogo)
"Provas como essa ajudam a valorizar o esporte", defende a professora Carolyn Roberta.
"Provas como essa ajudam a valorizar o esporte", defende a professora Carolyn Roberta.

A competição conta com 55 baterias de 300 metros de corrida, e os participantes são divididos em categorias de acordo com a faixa etária. Há também baterias para jovens portadores de necessidades especiais.

Após a prova, todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

“Acho esse evento ótimo e deveria ter mais como esse. É o que motiva as crianças que vem com a intenção de ganhar. Muitos acham que o atletismo não é valorizado, e provas como essa ajudam a valorizar o esporte", defende a professora de educação física Carolyn Roberta, 27 anos, que acompanha 13 crianças da Escola Municipal Rafaela Abrão.

O evento faz parte do calendário de comemoração ao aniversário dos 118 anos de Campo Grande. Além disso, inaugurou o programa “Domingo em Família na Afonso Pena”, que interdita trecho da avenida aos domingos para a prática esportiva em um dos locais com maior apelo ao lazer em Campo Grande.

De acordo com a lei que regulamenta o programa, o bloqueio da faixa sentido Parque dos Poderes-Centro começa no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Coronel Cacildo Arantes e segue até o cruzamento com a Avenida do Poeta, entre as 7h e 13 horas, todos os domingos.

Nos siga no Google Notícias