Alunos da rede municipal receberão kits e uniformes no 1º dia de aula
Publicação no site da prefeitura garante pontualidade e mostra o que foi comprado de fornecedores
Em publicação no site oficial, a Prefeitura de Campo Grande informou nesta segunda-feira (3) que irá entregar kits de materiais escolares e uniformes no primeiro dia de aula dos alunos da rede municipal. Para eles, o ano escolar começará em 10 de fevereiro, a próxima segunda.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande anunciou que os alunos da rede municipal receberão kits de materiais escolares e uniformes no primeiro dia de aula, marcado para 10 de fevereiro. A medida visa evitar reclamações de anos anteriores, quando os itens eram entregues após o início das aulas. Os kits incluem lápis, cadernos, mochilas e uniformes completos. As escolas passam por limpeza e manutenção, e a segurança será reforçada com a presença da Guarda Civil e possível aumento de câmeras. A Agetran auxiliará no trânsito, e 180 toneladas de alimentos serão fornecidas para a merenda escolar.
Receber tudo aos poucos ou muitas semanas após o início do ano letivo gerou reclamações de pais em anos anteriores. "Para garantir essa logística, os itens começaram a ser entregues [pelos fornecedores] ainda em dezembro, assegurando que todos os estudantes estejam equipados desde o início do ano letivo", garante a publicação da prefeitura.
O portal também exibe fotos das vestimentas (casaco, calça, meias, camiseta, bermuda, short-saia, tênis e botina – para os alunos de escolas rurais) e da mochila comprados de fornecedores para distribuição entre os alunos.
São mostrados os materiais dos kits também (lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, régua, cola escolar, apontador de lápis, borracha e cadernos).
Preparativos - A prefeitura informa ainda que as escolas estão recebendo serviços de limpeza, roçagem e manutenção, conforme cronograma.
A Guarda Civil Metropolitana prepara uma operação para monitorar entorno, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. O Município diz cogitar aumento na quantidade de câmeras de monitoramento nos locais para reforçar a segurança nas instituições.
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também deve atuar no retorno às aulas, com equipes responsáveis por orientar os pais e organizar o trânsito nas imediações.
Os locais são abastecidos, ainda, com alimentos para a merenda escolar. Cerca de 180 toneladas serão disponibilizadas, segundo a prefeitura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.