Ambulância que levava idoso com aneurisma capota em cruzamento
Paciente sofreu escoriações na cabeça; de acordo com a PM, som do carro estava alto e atrapalhou motorista a escutar alerta da viatura
Ambulância do Corpo de Bombeiros capotou, na manhã desta sexta-feira (23), após se envolver em acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Antônio Teodorowich, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O veículo dos bombeiros transportava um paciente vítima de aneurisma.
O veículo, que seguia no sentido Centro/Bairro, rumo ao hospital da Cassems colidiu com um veículo Kia Cadenza conduzido por um jovem, que se identificou apenas como Bruno. O motorista afirmou não ter escutado os sinais sonoros da ambulância e garantiu que o semáforo estava aberto para ele, que cruzava a avenida Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Militar, porém, o semáforo estava verde para a viatura dos bombeiros. “O sinal estava aberto para ambulância e como o motorista do veículo não ouviu porque o som do carro estava muito alto, acabou provocando a colisão”, afirmou a tenente Janaine Penteado.
O idoso, de 74 anos, que estava sendo transportado até o hospital, sofreu escoriações na cabeça e no braço. Sua filha, de aproximadamente 30 anos, que também estava na viatura sofreu apenas ferimentos leves.
Um militar, identificado como Paulo Mateus de Souza, que prestava assistência à vítima no interior do veículo, precisou ser socorrido com dores na costela para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Até o momento, não há informações da unidade de saúde para onde o idoso foi levado.
Ainda de acordo com a PM, o condutor da viatura tentou controlar o veículo por aproximadamente 20 metros, mas não conseguiu evitar a capotagem. Bruno sofreu apenas ferimentos no pulso. Atenderam a ocorrência duas viaturas do Corpo de Bombeiros e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).