“Anormal”, diz PM sobre possível túnel encontrado perto de presídio
Vistorias são realizadas no pavilhão mais próximo da rua para ver se acham alguma pista

“É um negócio anormal para essa região aqui”, disse o tenente Coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel do Nascimento, sobre um possível túnel que foi encontrado na Rua Almeida, esquina com a Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, perto do complexo penal.
A polícia Civil investiga se a abertura seria usada para fuga de presos. Equipe policial também faz vistoria no pavilhão da penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, para ver se acham alguma pista.
Segundo o tenente coronel, porém, ainda não dá para saber se a construção se trata de um túnel para fuga de presos. Somente a Perícia Técnica vai poder determinar. “Só vamos ter uma definição depois que o local for escavado. O buraco está paralelo ao presídio. Não dá para dizer com exatidão ainda”, explicou.
Além da Polícia Militar e Perícia Técnica, atendem a ocorrência a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também foi acionada e retroescavadeiras serão usadas para a escavação. No total, são cinco buracos encontrados e a polícia quer saber se estão interligados.
O buraco está dentro de um barraco a cerca de quatro quadras do presídio. Conforme apurado pela reportagem, a abertura foi encontrada pelo dono do barraco, que mora há cerca de 4 meses no imóvel.
Hoje de manhã ele foi reformar o banheiro e, ao furar o solo, se deparou com o possível túnel. Indagado sobre a situação, o morador disse que ficou preocupado. O homem acionou a Polícia Militar ao suspeitar que pudesse ser uma rota de fuga para presos. A Rua Almeida foi isolada pela polícia, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Os bombeiros vão entrar no buraco para confirmar se é mesmo um túnel, se a suspeita for confirmada, a perícia criminal será acionada para verificar até onde o túnel chega. Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) também foram chamados e estão a caminho do local.
