Ao investigar roubo, Derf descobre e prende quadrilha por tráfico
Uma quadrilha foi presa em flagrante pela Derf (Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos) na quinta-feira (16) durante uma investigação sobre um possível roubo. Um dos integrantes do grupo se aproximou os policiais e, sem saber disso, ofereceu drogas para eles.
Os detidos são Eduardo Vasconcellos Silva, de 26 anos, Raury Guilherme Pina, de 23, Jean Carlos Pina de Oliveira, 21 anos ,e Lucas Vieira Fernandes, 22. Eles foram enquadrados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a polícia, os agentes da Derf foram averiguar denúncia de que um roubo estava prestes a acontecer, sendo que Lucas, chamado de Magrinho, seria o líder da quadrilha. Diante das informações, os policiais foram até o local indicado.
Lá, eles fizeram contato com Jean e Raury, e durante a conversa, acabaram descobrindo que eles estavam traficando cocaína. Com o bando foram apreendidos cinco tabletes do entorpecente, uma moto Honda Biz, um carro Renault Sandero branco, e uma pistola de calibre 380, municiada, que estava com Lucas.
Além disso, Lucas estava foragido, já que possuía um mandado de prisão aberto em seu nome, referente à crime cometido em outro Estado. A polícia não informou qual o Estado e qual o crime.