Aos gritos, motorista tomba caminhão desgovernado sem atingir ninguém
Sem freio, caminhão betoneira percorreu 850 metros, da Avenida Rodolfo José Pinho até a Ricardo Brandão
Caminhão betoneira carregado de concreto perdeu o freios e desceu desgovernado pela Rua Chadi Scaff, na manhã desta sexta-feira (3), até a Rua Bahia com Avenida Ricardo Brandão, no Jardim dos Estados. Foram 850 metros percorridos até que ele conseguisse tombar o veículo no estacionamento da churrascaria Gastão.
Em dia que muitos não trabalharam, por conta do feriado prolongado, o trânsito estava livre e ele não atingiu nenhum outro veículo. O caminhoneiro foi ferido por estilhaços do vidro e foi socorrido pelos bombeiros.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, o caminhão perdeu os freios quando passava pela Avenida Rodolfo José Pinho e acessava a Rua Chaadi Scaff. Nesse momento, o motorista entrou em desespero. "Ele tirou a cabeça para fora e gritava para o povo sair da frente. Estava desesperado", conta o vendedor de morangos Wilson Moura, de 48 anos, que presenciou a passagem do caminhão.
Ao mesmo tempo que gritava, ele conseguia desviar, terminando o trajeto sem atingir ninguém. No cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão, o condutor conseguiu fazer manobra para tombar o caminhão, bem no estacionamento de uma churrascaria. Com o impacto, o caminhão acabou derrubando uma placa e um semáforo.
O motorista do caminhão foi identificado como Adailton Pereira Franco, de 36 anos. Além de ser atingido por estilhaços no rosto, sofreu corte na mão, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O trânsito estava lento, mas fluindo. Equipes policiais, de socorro e trânsito estão no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: