Apesar de interdição, HU continua recebendo pacientes em estado grave
Apesar da interdição do PAM (Pronto de Atendimento Médico), o HU (Hospital Universitário) continua recebendo pacientes em estado grave. Conforme apurou o Campo Grande News, doentes são encaminhados e internados na unidade hospitalar.
De acordo com as informações, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros levaram pacientes para o hospital após conversas e negociações com a Central de Regulação de Vagas, que autorizou a internação.
A assessoria do HU confirmou que pacientes continuam sendo internados. Eles não passam, segundo a assessoria, pelo PAM, mas vão direto para um dos 256 leitos, incluindo-se CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Na última terça-feira, havia 13 pacientes internados em UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e postos de saúde aguardando vagas nos hospitais Regional e Santa Casa.
Interditado - Segundo o hospital, o motivo da interdição foi uma séria de problemas estruturais constatados pela equipe da vigilância sanitária. Em nota, a unidade informou que "a direção reitera o compromisso de todos com os pacientes e afirma que todas as medidas serão tomadas para que o atendimento e os serviços do Hospital sejam aprimorados dia-a-dia o mais rapidamente possível".
O novo diretor do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab, disse ao Campo Grande News em junho passado que a falta de médicos e a superlotação eram problemas crônicos do setor de emergência. Apesar da situação complicada, o diretor afirmou, na época, que o hospital nunca havia fechado as portas e deixado de atender a população.