Após 106 anos, Pronto-Socorro da Santa Casa passará por reforma geral
Pacientes serão realocados para outro setor e atendimento vai continuar funcionando normalmente

O Pronto-Socorro da Santa Casa, em Campo Grande, recebe primeira reforma geral após 106 anos de funcionamento. A obra será divida em fases, e a primeira compreende a revitalização das áreas vermelha, verde e a construção de uma sala de estabilização.
A primeira fase terá duração de 90 dias e o obra completa vai custar R$ 3 milhões, financiados por emendas parlamentares. A obra foi lançada na segunda-feira (11) e na manhã desta terça-feira (12), já havia uma equipe trabalhando no local.
A área reformada compreende mais de mil metros quadrados, onde será feita a construção da sala de estabilização com área para higienização do paciente, substituição total do piso de desembarque das ambulâncias, substituição e regularização total do piso, reordenação do espaço físico da área verde e construção de área de isolamento com sanitário próprio e antecâmara.

A sala de espera dos pacientes, que atualmente é aberta, será fechada para receber climatização e será dividida entre duas alas de espera, uma pediátrica e uma adulta. Também serão feitas readequações visando melhorar a acessibilidade no local.
De acordo com o coordenador de infraestrutura, Alessandro Junqueira, a obra vai iniciar pela área de desembarque dos pacientes e na área de estabilização, e por último as áreas vermelha e verde do Pronto-Socorro.
Atendimento - Junqueira afirma que "em nenhum momento o Pronto-Socorro será interditado". Os pacientes, assim como toda a equipe de atendimento, serão realocados para outro setor do hospital, que está sendo readequado para receber os pacientes e a equipe. "A gente está desviando todo o fluxo interno, em nenhum momento será diminuída a quantidade atendimento. A porta do pronto-socorro em nenhum momento será fechada", finaliza.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.