Após 14 de Julho, obras do Reviva Campo Grande serão realizadas na Rui Barbosa
O projeto prevê obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e a instalação de estações de pré-embarque
A Rua Rui Barbosa será a próxima a receber as obras do projeto Reviva Campo Grande. O anuncio foi feito, nesta terça-feira (8), após publicação no Diário Oficial da abertura do procedimento para seleção de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de infraestrutura, arquitetura e urbanismo na via.
Segundo o executivo municipal, as obras devem começar logo após a conclusão das atividades na Rua 14 de Julho, previstas para terminar em novembro deste ano. O novo projeto prevê obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e a instalação de estações de pré-embarque.
Inserida no projeto de mobilidade urbana, como parte do corredor sul, as mudanças têm por objetivo aumentar a velocidade média do transporte coletivo e, consequentemente, melhorar o serviço.
De acordo com a publicação, empresas interessadas devem entregar o projeto em até 150 dias, a partir da emissão da ordem de serviço. A expectativa é de que a Prefeitura tenha recurso para recapear pelo menos a área central, com maior fluxo de veículos.
Com o contingenciamento de recursos do orçamento da União, que estavam previstos em 2012, a Prefeitura precisou incluir a requalificação da via como extensão do Projeto Reviva Campo Grande, financiando com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
O corredor sul tem uma extensão de 17,28 km, ligando os terminais Guaicurus/Morenão, passando pelo centro da cidade, se estendendo até a Avenida Mato Grosso.