Após atrasos, Semed vai à Justiça contra empresa responsável por kits escolares
A secretária municipal de Educação de Campo Grande, Angela Maria Brito, revelou nesta segunda-feira (14) que providências jurídicas foram tomadas contra a empresa contratada para distribuir kits escolares da Capital. A medida foi anunciada depois de atrasos na distribuição.
A última promessa era de que todo o material fosse entregue até o dia 10 de abril. Devido ao não cumprimento do prazo, a secretária preferiu não divulgar novas datas. “Só posso afirmar que as carretas de Curitiba (PR) chegarão até a próxima quinta-feira (17)”, afirmou. Após isso, os 37 mil kits serão entregues às crianças do 1ª ao 4ª ano.
Até o momento, apenas alunos do 5º e 6º ano da rede municipal de ensino receberam os materiais. Atualmente, Campo Grande possui cerca de 102 mil alunos matriculados em 94 escolas municipais e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil).
“A empresa fornecedora é da antiga gestão. Preferimos continuar com ela para não prejudicar os alunos. Mas, devido aos atrasos, já estamos tomando as providências jurídicas para acionar essa empresa”, pontuou.