ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após comércio estender horário, prefeitura proíbe funcionamento depois de 16h30

Os estabelecimentos em Campo Grande deverão ser abertos às 9h e fechar às 16h30, de segunda a sábado, exceto aos feriados

Maressa Mendonça | 13/04/2020 13:29
Clientes fazem fila no centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Clientes fazem fila no centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)


A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta segunda-feira (13) o decreto sobre o horário de atendimento do comércio na Capital. Já havia um acordo, mas agora é determinação: as lojas poderão ser abertas a partir das 9h e fechar às 16h30, de segunda a sábado, exceto aos feriados. Desde a reabertura dos estabelecimentos esse período de funcionamento estava acordado, mas faltava a regulamentação.

Conforme o decreto publicado hoje, o funcionamento do comércio atacadista e varejista deve ocorrer por 7h30 para "evitar aglomeração de pessoas em especial,  nos meios de transporte públicos".

A restrição não vale para estabelecimentos considerados essenciais como farmácias, conveniências, supermercados, feiras, açougues, postos de combustível, lanchonetes e padarias. A fiscalização ficará a cargo da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

À reportagem do Campo Grande News, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila comentou que muitos comerciantes não estavam cumprindo esse acordo inicial de fechar às 16h30, mas isso deve mudar com a publicação do decreto.

Ele considera o horário “aceitável. Bom para todo mundo” porque ao mesmo tempo em que os empresários estão preocupados e querem demonstrar apoio ao Executivo Municipal em relação às medidas preventivas existe a tensão em relação ao comércio parado.

Nos siga no Google Notícias