Após notificação, dona faz limpeza de terreno habitado por usuários de droga
O imóvel era motivo de dor de cabeça para os moradores da região que viviam com medo
Após ser notificada pela prefeitura, a dona de um imóvel localizado na Rua Cavaleiro, no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande, fez a limpeza do terreno que tinha muito lixo e era habitado por usuários de droga.
No começo deste mês, o Campo Grande News mostrou que a casa que ficava no terreno havia começado a ser demolida em outra ocasião, mas o que sobrou da estrutura vinha sendo usada como abrigo para dependentes químicos.
A aposentada Maria Auxiliadora Gonçalves, de 71 anos, mora em frente ao local e comemorou a limpeza. Segundo ela, foram retiradas 19 caçambas de lixo do terreno, 7 sofás e uma infinidade de guarda-roupas quebrado. "Foram dois dias de limpeza e três caminhões trabalhando. Era muita sujeira, vinha gente de longe jogar lixo aí", contou.
Ainda conforme Maria Auxiliadora, o local também era frequentado por usuários de drogas, que ficavam batendo nos portões pedindo água e comida. "Algumas mulheres até grávidas. Dava um dó. Eles dormiam aí. Agora está um sossego", contou. Segundo ela, teve um vizinho que chegou a achar 14 escorpiões.
A dona de casa Alzira Maria Nogueira, 59 anos, está feliz com o resultado, mas teme que voltem a jogar lixo no terreno e que os dependentes químicos retornem. "O dono deveria murar. Tem muita gente sem pudor que não respeita as coisas do outros, por enquanto estamos tranquilos e seguros. Antes vinha caminhonete lotada de lixo para despejar tudo aí", afirmou.
Os proprietários são obrigados a manter terrenos limpos, capinados e drenados. As multas variam de R$ 2.944,50 a R$ 11.778,00. O valor é definido conforme a extensão do terreno. Há situações de um mesmo proprietário ter vários terrenos sujos.