Após ostentar em rede social, família é presa por furtos a condomínios de luxo
Nesta terça-feira, 8 pessoas foram presas por invasões no Terra Ville, Damha, Golden Gate e Vilas Park
Operação da Derf (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos) prendeu mais um grupo que integrava quadrilha de ladrões especializados em invadir casas em condomínios de luxo, em Campo Grande.
Nesta terça-feira (13), 8 pessoas foram presas, 4 da mesma família. O "alvo principal", segundo a polícia, envolveu sogra, namorada e cunhado em, pelo menos, 6 invasões a condomínios da cidade.
Segundo a Derf, imagens divulgadas nas redes sociais dos suspeitos mostraram que o grupo tem "usufruindo de bens, viagens, veículos e objetos de marcas renomadas, sendo tudo fruto do dinheiro arrecadado com a venda dos bens subtraídos das residências das vítimas".
No final de abril, parte da mesma quadrilha já havia sido presa. Eles fingiam ser trabalhadores da construção civil para se infiltrar em condomínios como Terra Ville, Damha, Golden Gate e Vilas Park.
Hoje, a Derf cumpriu mandados de busca e apreensão em 6 endereços e conseguiu recuperar celulares, documentos, dinheiro em espécie, veículos e objetos retirados das vítimas, além de alguns bens que teriam sido comprados com valores furtados.
Segundo as investigações, namorada do chefe do grupo e a mãe dela eram responsáveis pela venda dos objetos furtados das residências. Depois, elas também distribuíam os valores arrecadados e garantiam esquema de lavagem para legalizar o dinheiro.
A Derf não divulgou nomes, mas informa que além da família, outros dois homens foram presos por furto a residência localizada no Bairro Antônio Vendas, no último domingo. O oitavo não tinha ligação direta com os crimes, mas foi preso na operação porque era foragido da justiça.