ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após ostentar em rede social, família é presa por furtos a condomínios de luxo

Nesta terça-feira, 8 pessoas foram presas por invasões no Terra Ville, Damha, Golden Gate e Vilas Park

Ângela Kempfer | 13/09/2022 16:05
Membro da quadrilha ostentava nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Membro da quadrilha ostentava nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Operação da Derf (Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos) prendeu mais um grupo que integrava quadrilha de ladrões especializados em invadir casas em condomínios de luxo, em Campo Grande.

Nesta terça-feira (13), 8 pessoas foram presas, 4 da mesma família. O "alvo principal", segundo a polícia, envolveu sogra, namorada e cunhado em, pelo menos, 6 invasões a condomínios da cidade.

Segundo a Derf, imagens divulgadas nas redes sociais dos suspeitos mostraram que o grupo tem "usufruindo de bens, viagens, veículos e objetos de marcas renomadas, sendo tudo fruto do dinheiro arrecadado com a venda dos bens subtraídos das residências das vítimas".

Quadrilha comprou até lancha. (Foto: Reprodução)
Quadrilha comprou até lancha. (Foto: Reprodução)

No final de abril, parte da mesma quadrilha já havia sido presa. Eles fingiam ser trabalhadores da construção civil para se infiltrar em condomínios como Terra Ville, Damha, Golden Gate e Vilas Park.

Hoje, a Derf cumpriu mandados de busca e apreensão em 6 endereços e conseguiu recuperar celulares, documentos, dinheiro em espécie, veículos e objetos retirados das vítimas, além de alguns bens que teriam sido comprados com valores furtados.

Segundo as investigações, namorada do chefe do grupo e a mãe dela eram responsáveis pela venda dos objetos furtados das residências. Depois, elas também distribuíam os valores arrecadados e garantiam esquema de lavagem para legalizar o dinheiro.

A Derf não divulgou nomes, mas informa que além da família, outros dois homens foram presos por furto a residência localizada no Bairro Antônio Vendas, no último domingo. O oitavo não tinha ligação direta com os crimes, mas foi preso na operação porque era foragido da justiça.


Nos siga no Google Notícias